Pular para o conteúdo principal

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download:

Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência.

Link para download: Academia.edu.

2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge):


- Esgotado!!

- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso.

1ª Edição do livro Inteligência Digital (escrito em parceria com o Dr. Alesandro Gonçalves Barreto):

Esgotado!!


- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição).
Livro Investigação Criminal: Ensaios sobre a arte de investigar crimes, organizado em conjunto com o Prof. e Dr. Fábio Motta Lopes, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com artigos de 16 delegados de polícia civil do RS:

- Pelo site da editora Brasport, neste link. As livrarias poderão contatar a editora e receber livros em consignação. Também existem alguns períodos de promoção, com grande porcentagem de desconto.

- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link.

Livro Investigação Criminal: Provas, também organizado em conjunto com o Prof. e Dr. Fábio Motta Lopes, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com artigos de 16 artigos:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico. 





Livro Internet & Direito Penal: Risco e Cultura do Medo:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico.

Livro Investigação Digital em Fontes Abertas:

- Esgotado!

- eBook, pelo site da editora Brasport, neste link.

Obs.: este livro é a segunda edição, aprimorado e ampliado, do Inteligência Digital, em parceria com Alesandro Gonçalves Barreto e Guilherme Caselli. A terceira edição já está disponível.


Livro Tecnologia da Informação & Direito, escrito em parceria com a Profª Drª Ângela Kretschmann:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

Livro Direito & TI: cibercrimes, organizado em 2019, com participação de vários autores. A cibersegurança é uma preocupação global, e as legislações têm muito a evoluir, pois a sociedade espera que o Direito resolva os problemas da Tecnologia da Informação, efetivando um controle sobre as condutas, quando essa perspectiva não é realista.

- Esgotado!! Você pode encontrar na Estante virtual, neste link.

Livro Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.

Obs.: este livro é a terceira edição, aprimorado e ampliado, do Inteligência Digital, em parceria com Alesandro Gonçalves Barreto.






Livro Infiltração Policial: da tradicional à virtual:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.



Livro Investigação de Lavagem de Dinheiro em Enfrentamento à Corrupção no Brasil: leading cases:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.






Livro Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação (3ª edição):

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.



Livro Direito Policial: na raiz dos problemas:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.







Livro O Direito Vivo: homenagem à Renata Almeida da Costa:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.







Livro Tratado de Inteligência Aplicada à Investigação Criminal:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.








Com capítulos de livros (alguns deles, não todos):

Livro Controvérsias Constitucionais Atuais 2, organizada pelos professores Drs. Marco Félix Jobim e Paulo Fayet e Geraldo Jobim, onde contribuí com um capítulo:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico.

Livro Direito & Internet III - Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), organizado pelos professores Drs. Adalberto Simão Filho, Cíntia Rosa Pereira de Lima e Newton de Lucca, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da editora Quartier Latin: http://www.quartierlatin.art.br/.

- No site d'A Casa do Livro Jurídico (Tomo I e Tomo II).


Livro Combate ao Crime Cibernético - Doutrina e Prática (A visão do Delegado de Polícia), organizado pelos Profs. Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Polícia Cidadã, aqui.

- Não há previsão de lançamento em formato digital.

Livro Pedofilia: Repressão aos Crimes de Violência Sexual Contra Ciranças e Adolescentes, organizado pelos Profs. Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Polícia Cidadã, aqui.

- Livro disponível para download: Academia.edu.

Livro Educação, Inclusão e Sociedade da Informação, organizado pelos ProfsCamila Pannain, Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira e Thaís Janaina Wenczenovicz, no qual também contribuí com um capítulo:

- Versão apenas em formato digital, disponível na Amazon, aqui.

Livro Direito e Novas Tecnologias: Desafios à Proteção de Direitos na Sociedade em Rede, organizado pelos Profs. Rosane Leal da Silva e Rafael Santos de Oliveira, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Editora Íthala, aqui.

Livro Fenomenos Sociais e Direito, organizado por Kátia Lopes Mariano, no qual eu e Valquíria Wendt contribuímos para um artigo:

- Link de download disponível, aqui

Livro Ciberdelitos, organizado pelo Prof. Alberto E. Nava Garcés, do México, no qual também contribuí com um capítulo em espanhol:

- No site da Editora Tirant, aqui. 

Obs.: no mesmo endereço, pode ser obtido o livro em formato eBook.


Livro Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, pela Editora Juspodivm, organizado pelo Higor Vinícius Nogueira Jorge, o qual fiz a apresentação e também tenho um capítulo, junto com o orgnizador:

- No site da Editora Juspodvm, aqui.


Outros textos escritos por mim, no site da Academia.edu.





Desabilitei a opção de enviar livros diretamente. Na verdade, falta-me tempo para isso. Abraços a tod@s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmides e outros perigos no Twitter

-------------------------------------------------------------------- Muito se tem discutido no Twitter sobre os sites de “scripts de followers” relacionados ao Twitter. Legal ou ilegal? Crime ou não? Dados são capturados? Várias perguntas que eu e o Sandro Süffert resolvemos escrever o artigo conjunto abaixo. Comentem, critiquem etc. ----------------------------------------------------------------------------- O twitter - ou simplesmente TT - é um serviço de micro-messaging muito simples e revolucionário. Por sua simplicidade ele é usado por mais gente que outros sites de redes sociais. Devido à sua simplicidade e à grande utilização, são centenas os sites que "complementam" as funcionalidades do twitter. Alguns exemplos são: sites usados para encurtar os tamanhos dos links (URLs) nos tweets e se ajustar ao limite de 140 caracteres, como o bit.ly , o tinyurl.com e o http://g...

Controlar ou não os que os filhos vêem e fazem na web?

Essa pergunta sempre me é feita por alguma pessoa durante os cursos e palestras que ministro. E a resposta que dou é sim, temos de controlar, mesmo que moderadamente, o que os filhos estão fazendo virtualmente. Conforme divulgado pela INFO , já em 2004 a preocupação com o assunto era grande, pois “ crianças e adolescentes brasileiros entre 10 e 14 anos acessam a internet em casa e não são controlados ou censurados pelos pais ”. Na pesquisa, realizada pela Módulo Education Center em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, chegou-se ao dado preocupante de que 50% dos pais não sabiam o que os filhos faziam na internet. Se a preocupação já era grande 5/6 anos atrás, quando não havia a frede das redes de relacionamento social como Orkut, Sonico, Facebook etc. e dos blogs ou microblogs, imaginem agora com tudo isso. E mais: as crianças, com 3, 4, 5, 6, …, 9 anos já estão usando, compulsivamente, a web e os sites de relacionamento. Mas nada está perdido! Felizmente j...

Crimes virtuais: como proceder??

Nos finais de ano ou próximo às festividades mais importantes, há sempre um número recorde de textos e postagens, em sites e blogs de segurança na web, orientando os usuários da internet em como fazer compras de maneira segura e com o mínimo de riscos, o que é muito positivo. Porém, não tem como não fazer algumas considerações a respeito daqueles que, a despeito de todas as orientações, por algum motivo ou outro, acabam sendo vítimas de crimes virtuais , principalmente as fraudes eletrônicas, seja com a subtração de valores de contas bancárias, seja com utilização de cartões de crédito e/ou débito. Percebe-se que o usuário-vítima, em primeiro momento, procura recompor sua perda financeira diretamente na instituição bancária, o que é de todo compreensível. Quem fica satisfeito em sofrer prejuízo econômico e não vai atrás daquilo que lhe tiraram? No entanto, a sugestão importante , até para que a polícia possa ter o conhecimento real sobre esse tipo de crime, é de que a pess...