Pular para o conteúdo principal

Como recuperar senha do Hotmail/MSN?

Vários me perguntam sobre como recuperar a senha do MSN e/ou Hotmail, tanto é que resolvi pedir “ajuda aos universitários”, ou seja, a pessoas que trabalham na Microsoft.
O primeiro passo, é você tentar revisar os processos que levaram você a perder o acesso ao e-mail ou ao MSN (Windows Live Messenger). Revise a segurança de sua máquina, com atualização do sistema operacional, do antivírus e dos demais programas instalados.
Veja o artigo sobre o Secunia PSI (http://zapt.in/42o), que detecta as vulnerabilidades do seu computador com o sistema operacional Windows.
Primeiro, é bom tentar o processo normal do “Esqueci minha senha” e preencher os tópicos exigidos. Interessante que você se lembre da palavra secreta e ou do e-mail alternativo.
image
Após, sugiro tentar com esse formulario: https://support.live.com/eform.aspx?productKey=wlidvalidation&ct=eformcs&scrx=1. É em português e bem fácil de preencher. O formulário ajuda no processo de validação da conta, ou seja, os dados solicitados são usados para verificar a correspondência com aqueles dados que foram informados durante a criação/modificação da conta pelo usuário verdadeiro. Além de dados como data de nascimento, país, CEP, resposta à pergunta secreta, dentre outros, está o IP que você utiliza para navegação na web. O próprio formulário orienta o usuário como encontrar a informação. Eu sugiro acesso ao site www.meuip.com.br.
Quanto mais dados informar ao “support” melhor, inclusive com o preenchimento das perguntas sobre as quais não há exigência obrigatória (no Windows Live Hotmail: nomes das pastas do hotmail, nome dos contatos, assunto de qualquer e-mail antigo que esteja na caixa postal; no Windows Live Messenger: nomes dos contatos no messenger, nome de usuário/apelido; no XBox ou Hotmail Plus, os últimos dígitos do cartão de crédito e assim por diante).
Essa página a seguir também tem possíveis soluções ... e, igualmente, é em português: http://windowslivehelp.com, havendo possibilidade de leitura de vários fóruns a respeito, onde o leitor pode encontrar solução para o seu problema.
Uma última sugestão, após o fracasso das tentativas anteriores, seria escrever para abuse@hotmail.com, mas isso deve ter um tempo de resposta mais demorado.
No mais, sugiro a leitura deste post sobre “segurança geral” disponibilizado pela Microsoft –  http://windowslivehelp.com/solution.aspx?solutionid=91b88c76-30ec-4879-9c72-0dd425a5b5f3 – e que dá orientações sobre a “pergunta secreta”, senhas complexas ou fortes, dentre outras recomendações de segurança importantes ao internauta.
Bom lembrar que esse é o procedimento administrativo junto à empresa. Caso de a subtração da senha tenha gerado algum inconveniente criminal, ou seja, alguma ofensa, ameaça, falsidade ideológica etc., em suma, um crime qualquer, a recomendação é procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar a ocorrência policial, tal como sugeri neste post:
Crimes virtuais: como proceder??
Ficou com alguma dúvida? Possui alguma sugestão? Então, comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download: Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência. Link para download: Academia.edu . 2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge) : - Esgotado!! - eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link  (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso. 1ª Edição do liv

Lista dos Estados que possuem Delegacias de Polícia de combate aos Crimes Cibernéticos

Esta ideia começou com o post sobre os órgãos especializados no enfrentamento aos crimes virtuais , que estava desatualizado. Estou fazendo essa atualização com vistas a uma melhor orientação às pessoas. Muitos já copiaram e replicaram este post, sem atualizar os dados e sem referenciar a fonte, mas o que importa é a difusão da informação. O primeiro aspecto de um registro de ocorrência de um crime virtual é saber o que levar ao conhecimento da Polícia Judiciária. Por isso, sugiro a leitura do post sobre como proceder em casos de crimes virtuais, deste blog. Crimes virtuais: com proceder? Então, vamos à lista dos Estados brasileiros onde você pode encontrar atendimento especializado, não esquecendo que se você não se encontra na cidade ou Estado em que há um órgão policial específico você pode e deve registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima . O que não pode é deixar o fato sem o conhecimento de uma Autoridade Policial. -  Rio Grande do Sul :