O worm afeta arquivos .exe, HTML e asp, além de realizar downloads automáticos de novos vírus
Foi descoberto na China um novo e perigoso worm, que preocupa o governo do país quanto às possibilidades de se espalhar rapidamente. O aviso veio do Centro Nacional de Resposta Emergencial a Vírus de Computador, localizado na cidade de Tianjin
O Worm_Piloyd.B pode infectar documentos nos formatos .exe, html e arquivos asp, além de bloquear a restauração dos arquivos. Além disso, esta nova ameaça força o sistema a baixar outros vírus de sites escolhidos e provavelmente é uma ferramenta para botnet.
Embora os detalhes sobre o Worm_Piloyd.B ainda sejam incertos, não é comum receber um aviso de vírus vindo da China, antes que o resto do mundo tenha sido contaminado.
Surpreendentemente, não houve as tradicionais mensagens de “fim do mundo” vindas das empresas de (in)segurança de computadores nos EUA e Europa, as primeiras a acreditarem que chegou o apocalipse a cada vez que surge um novo vírus, escarnece o site The Inquirer.
O site do jornal chinês China Daily alerta sobre o aviso de especialistas para que os usuários façam updates de seus softwares antivírus e utilizem a função de monitoramento em tempo real de arquivos maliciosos enquanto navegarem pela internet.
Comentários