Pular para o conteúdo principal

Amigos costeiros ....



Amigos costeiros ...

No final de semana que passou, nos dias 31/10, 1 e 2 de novembro, tive a felicidade de participar do 16º Encontro Costeiro, realizado na costa do Rio Uruguai, no município de Porto Vera Cruz.

Antes da chegada uma grande surpresa: o próprio Rio, na sua imponência, nos fez uma grande recepção, fazendo com que tivéssemos que desviar a estrada por uma propriedade particular (lá se foram trinta por carro!!).

Depois da chegada foi só alegria, amizade, tertúlia, boa comida, o sorriso da barranca e o assobiar do rio ... só isso para não falar do resto.

Foi uma grande felicidade reencontrar alguns amigos e conhecer novas pessoas, simples e de uma boa conversa costeira.

Na foto ao lado, João Carlos Loureiro - grande figura e compositor, com várias histórias para contar -, eu, Chico, pai do Beto, pessoa de uma grande alma e parceria, e, logo atrás, o Girotto (defensor público).

Aliás, parabéns ao João pela bela música que compôs e que foi defendida pelo
Beto (Adalberto Narciso Hommerding) e amigos, inclusive o Márcio Steffens (foto ao lado). A música intitulada Av. Farrapos - 10 anos depois acabou ficando com o segundo lugar na primeira noite de apresentações, com tema livre.

Mas para todo costeiro o que fica são belas recordações, do que ocorreu, das histórias contadas e da vontade de que um ano passe logo, para mais um
encontro costeiro.

A propósito, umas lembranças aos amigos:

1) Angelo Valdir: no próximo ano vai ter sopa de novo, procure se lembrar!! Caso encontre o
Astro, mande um recado de todo grupo para ele!!!
2) Eder: da próxima, vamos fazer uma
vaquinha e comprar uma boina. Aliás, aquela que tu usaste, no estilo Pablo Picasso dos Pampas ficou jóia!!
3) Beto: o
Bob Marley deve ter ficado com ciúmes de ti com essa boina! Parabéns a ti pelo sucesso nos costeiros!! Dá próxima ficamos até o fim, sem chuva ou com, isso se o grupo não resolver debandar de novo.
4) Márcio: da próxima, leva uma canoa se quiser deixar a barraca bem na parte mais baixa do acampamento, assim não alaga.
5) João Loureiro e Guanaco: façam, novamente, belas músicas para o próximo encontro costeiro!
6) Orécio: Não esquece o pão para o próximo! Valeu pelos Cds,
inclusive.
7) Douglas: deixa prá dormir em Santa Rosa,
inclusive!!

Aos demais um grande abraço. Deixo postada mais uma foto do grupo,
inclusive:
Até a próxima costeiros!!
Fica a narração do costeiro Ricardo, sobre o desvio e o Rio:


Comentários

Anônimo disse…
Companheiros e amigos costeiros: Blog de alta qualidade, igual a parceria, barraca de fundamento e a mais freqüentada, quem conhece se apaixona, regado a Astro, com figuras marcantes "João S/C." Martinelli, Guanaco e Beto Marley, só aqui: no Encontro Costeiro. Éder.
Anônimo disse…
Emerson,
Te parabenizo pela bela iniciativa de colocar no blog um pouco do que vivemos no Encontro. Te aguardamos o ano que vem, desde já saudosos da tua parceria. Abraço fraterno. Beto.
emersonwendt disse…
O que vocês acham?? "Acho que vamo deixá né???" ... pro ano que vem, é claro!!

Hein Márcio, Angelo, Eder, Douglas, Beto, Chico etc???

Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download: Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência. Link para download: Academia.edu . 2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge) : - Esgotado!! - eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link  (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso. 1ª Edição do liv

Lista dos Estados que possuem Delegacias de Polícia de combate aos Crimes Cibernéticos

Esta ideia começou com o post sobre os órgãos especializados no enfrentamento aos crimes virtuais , que estava desatualizado. Estou fazendo essa atualização com vistas a uma melhor orientação às pessoas. Muitos já copiaram e replicaram este post, sem atualizar os dados e sem referenciar a fonte, mas o que importa é a difusão da informação. O primeiro aspecto de um registro de ocorrência de um crime virtual é saber o que levar ao conhecimento da Polícia Judiciária. Por isso, sugiro a leitura do post sobre como proceder em casos de crimes virtuais, deste blog. Crimes virtuais: com proceder? Então, vamos à lista dos Estados brasileiros onde você pode encontrar atendimento especializado, não esquecendo que se você não se encontra na cidade ou Estado em que há um órgão policial específico você pode e deve registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima . O que não pode é deixar o fato sem o conhecimento de uma Autoridade Policial. -  Rio Grande do Sul :